segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Bolo de cenoura simples



Como fazer bolo de cenoura - Receita
Aprenda como fazer uma receita super deliciosa de bolo de cenoura, muito simples e rápida, ela pode ser usada como lanche ou até mesmo como uma sobremesa. Opcionalmente você pode incrementar a receita com uma calda açucarada de chocolate.

Ficou com água na boca? Então veja como é fácil preparar esta delícia em minutos!

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 3 cenouras médias
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 1/2 colher de sopa de fermento em pó

Como fazer:

Em um liqüidificador, adicione a cenoura picada junto com o óleo e os ovos, bata por 5 minutos e com a ajuda de uma espátula verifique se ficou algum pedaço no fundo do aparelho, retire e bata mais um pouco até que a cenoura vire uma pasta sem pedaços.
Agora adicione o açúcar e a farinha de trigo, bata mais um pouco até misturar bem, passe uma uma vasilha grande, coloque o fermento e mexa com uma colher ou espátula (não bata o fermento no liqüidificador).
Unte uma forma com manteiga/margarina e farinha de tribo, passe a massa para o tabuleiro e leve para assar em forno pré-aquecido em 180° por 40 minutos em média, verifique o assamento sem abrir o porta do formo pois o tempo pode variar. Depois é esperar esfriar e servir!
Calda de chocolate
Leve para cozinhar em fogo médio 1 colher de sopa de margarina, 1 xícara de açúcar, 5 colheres de sopa de chocolate em pó e 1/2 xícara de leite. Mexa a calda até começar engrossar e espalhe rapidamente sobre o bolo.
Por: M a r q u i n h o s

Nenhum comentário:

Postar um comentário