quarta-feira, 9 de junho de 2010

Preconceito? O___o

                     
Ultimamente a palavra que mais chama a atenção de todos é "preconceito", todo dia se ouve isso no jornal, preonceito contra negros, gays, lésbicas, e etc. Mas uma coisa que com certeza é tão banal nisso tudo é não saber justificar o preconceito contra tal pessoa, pretendo citar alguns motivos de tantas pessoas ficarem com raiva de preconceituosos.

Preconceito contra negros: Os preconceituosos acham que negros é algo diferente de brancos, não, não tem nada de diferente, tudo é igual, órgãos, sentimentos, alma, não diferencia em nada, não existe um motivo de preconceito.

Preconceito contra gays e lésbicas: É errado gostar do mesmo sexo? É errado ter um gosto diferente de tais pessoas? Não, não é errado, é um gosto que cada pessoa tem e temos que respeitar.

Dia Nacional do Orgulho Gay

Presidente Lula e Ministro de Direitos Humanos Paulo Vanucchi


Atendendo ao pedido da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), na sexta-feira, dia 04 de junho, o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou o decreto que institui o Dia Nacional de Combate à Homofobia, a ser comemorado anualmente no Dia 17 de Maio. O Decreto foi publicado no Diário Oficial da União no dia 07/06, Seção 1, página 5.