domingo, 10 de junho de 2012

Terra Planeta Água



Terra! Terra!

Por mais distante
O errante navegante
Quem jamais te esqueceria?... 



Essa  foi a frase da musica TERRA de Cateano Veloso que eu usei para começar o nosso assunto sobre a terra.

O elemento mais importante para a vida.

 A Água é um elemento composto por 2 átomos de hidrogênio e um de oxigênio, formado por a molécula de h2o. O nome do nosso planeta poderia se chamar PLANETA ÁGUA porque é uma das abundâncias em nosso planeta dizemos que ele é o mais poderoso e o que manda na terra por termos ela em grande quantidade, e ela pode ser encontrada em 3 estados fisicos , sólido (geleiras), liquido(oceanos) e gasoso (vapor).
Tudo que tem vida é regido por água, sem ela não podemos encontrar vida em nenhum lugar. Ela ajuda  também no meio ambiente além de ser vida ela é a saúde para muitas pessoas e a falta dela pode causar muitas doenças ao ser humano entre elas a desidratação, a contaminação, a infecção de unina, cálculo renal e viroses.


A Água é fundamental para a vida de todas as espécies humanas. Aproximadamente 80% de nosso corpo é composto por água. Boa parte dos pesquisadores concorda que a ingestão de 2 litros de água tratada por dia é  um dos mais importantes fatores para a conservação da saúde, é considerada o solvente universal, auxilia na prevenção das doenças e proteção do organismo contra o envelhecimento a poção  certa é ela, a fonte da juventude é a ÁGUA.


Segredo revelado. Em vez de pular na fonte ou jogar uma moeda tome ela e vai viver por 546546216546.986546 anos depois de Cristo :) 


Um beijo.
Por: M a r q u i n h o s