quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Primeiro dia de Aula!

As férias estão terminando e um novo ano letivo está às portas. O início das aulas, muitas vezes, é marcado por insegurança em algumas crianças OU até mesmo adultos, já que se trata de um momento de mudança onde é normal sentir medo. Porém, lembre-se que não é necessária tanta preocupação assim, uma vez que a situação é tão nova para você, quanto para os colegas e professores. 

Para enfrentar a insegurança dos primeiros dias, vale algumas dicas: no primeiro dia de aula chegue mais cedo para ter tempo de se aproximar e conversar com as pessoas; estabeleça um relacionamento com a nova professora(Você pode ficar com mais medo ainda) desde o início; trate todos os funcionários da escola com educação e respeito. Organize-se também um dia antes: confira se todo o material necessário está dentro da mochila, separe o uniforme, durma mais cedo, tome um café da manhã reforçado.



No primeiro dia de aula é sempre bem  esquisito, e bem mais diferente quando você está em uma nova turma, a galera do ano passado mudou de escola, alguns mudaram de estado e alguns de período e outros até mudaram de sala! (todo mundo se separou) e você fica sozinho, pessoas que você odeia estão na sua classe, pessoas que você nunca vio na vida também, é difícil seu primeiro dia você ja chega com um pouco de medo e insegurança na expectativa de saber o que pode acontecer no novo ano letivo.
É sempre a mesma coisa, dinâmica, se conhecer, falar nome, do que gosta e a idade que tem (Coisa besta)! O clima fica muito tenso, você quer ser o primeiro a chegar na sala e pegar o melhor lugar, ai se fosse eu para comandar o dia não teria nada de dinamica ou perguntinhas idiotas, teria uma grande festa onde todo mundo ia dançar e se divertir A PRIMEIRA FESTA DO ANO LETIVO iria ser bem legal vai que até rola uma paquera né?

                         

Eu me lembro de quando era pequeno,o meu primeiro dia de aula, sabe primeira vez entrando numa escola eu acho que toda criança ja passou por isso O medo de ficar longe da mãe,longe de seus brinquedos preferidos, é o estar ’sozinho’ efectivamente com outras crianças. Para muitos uma experiencia boa, para outros uma experiencia traumáticaé aquela coisa O primeiro dia de aula costuma ser aquela choradeira, a criança se mostra com medo daquele ambiente desconhecido e não quer que os pais a deixem. 
                        o-primeiro-dia-da-crianca-na-escola.jpg

=) Ameiii

Muitas pessoas ainda estão estudando, um ano diferente com muitas mudanças! Agora não é mais aquela turminha da luluzinha ou do bolonha aquela rodinha igual os anos anteriores, muita coisa mudou, pelo menos na minha escola todo aquele grupinho, aquela rodinha se separou (Triste).
Eu vou para o período da noite, meus amigos ficaram de manhã é triste de mais isso   mais a maioria deles também se separou trocou tudo de sala, muita gente nova Enfim... Esse ano será de grandes mudanças =[
Visita nossa comunidade no Orkut 


   Por: Garoto Uzumaki