quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Amigo secreto



Quem é que nunca fez um  amigo secreto?no  fim de ano o  amigo secreto já é tradição!!!
Acredita-se que a brincadeira venha dos povos nórdicos. Porém, é também uma brincadeira de costumes e tradições de povos pagãos.

Variantes de amigos secreto:
amigo animal:
Faça uma lista com muitos animais (o suficiente para cada participante da brincadeira poder escolher um). Ao invés de sortear os nomes dos participantes, sorteiam-se os nomes dos animais. Ninguém saberá quem tirou quem até o final da brincadeira, ou seja, no dia da “revelação”. Por isso é necessário haver uma caixinha onde enviar bilhetinhos para cada “animal” dar dicas do que quer ganhar. No dia da revelação, ao invés de dizer as características do amigo, se dizem as características do bicho. Aí serão duas surpresas. ( vou fazeer esse *-*)

Quero trocar o presente
“Coloque todos os pacotes de presente dentro de uma cesta ou em cima de uma mesa. Anote os nomes dos participantes e coloque-os em uma caixinha. Sorteie um a um e cada sorteado tem direito a ir ao monte de presentes escolher o que mais lhe agradar. Ele pode decidir sem abrir o pacote e só fazer isso depois da escolha.
O primeiro a escolher não terá direito a trocar o presente, mas a partir do segundo, se achar que o do número 1 é melhor que o que escolheu, tem direito a roubá-lo. E assim por diante. O primeiro que foi sorteado, no final terá direito a escolher o presente que quiser. A graça desse tipo de Amigo Secreto é caprichar na embalagem, quem sabe colocando presentes pequenos em grandes caixas…

Amigo da “Onça”
Este tipo de amigo oculto pode ser planejado junto ao amigo secreto convencional. Mas lembre-se que só poderá ser feito entre pessoas muito amigas e que estão acostumadas a brincar umas com as outras, pois já se conhecem.
Consiste em cada participante desenvolver ou comprar para o “amigo da onça” algo que venha contra as suas idéias pessoais, tentando “chatear”, no bom sentido, aquele quem você tirou. Por exemplo, para um careca fazer uma peruca de meia tecida com fios de lã. Para um corintiano, dar algo do Palmeiras etc. O que vale é o bom humor de todos na hora de abrir os presentes. Geralmente, essa brincadeira é feita junto com a festa convencional de amigo secreto, na qual a pessoa abre os dois presentes juntos.

Amigo Secreto Virtual
Varios sites sugere a versão virtual do Amigo Secreto, entre pessoas que não se conhecem fisicamente, mas que estão sempre em contato no mundo virtual. O presente estipulado será algo a ser publicado no site. Pode ser um texto, imagem, poesia, fotografia, música, link, site etc: qualquer presente virtual que você deseje oferecer ao seu amigo secreto.

mas sempre tem aquela pessoa que dar um presente "ruim". se voce for a pessoa que recebeu esse presente, disfarce, agradeça, se vc puder trocar otimo, mas se não...ae é ruim! kkkkkkk



Por: Garoto Uzumaki