terça-feira, 22 de outubro de 2013

Aprenda como fazer o seu arroz soltinho

Como fazer arroz soltinho

Um belo prato de arroz com feijão é indispensável na mesa do brasileiro, e cá entre nós, não é uma delícia? Um arroz soltinho é tudo de bom, mas se você não consegue deixar o arroz no ponto e sempre acaba ficando com os grãos duros ou todos juntos (à La ‘Unidos venceremos!) , e como se não bastasse ainda, você já está cansada de passar vergonha toda vez que recebe visitas para o almoço, tá na hora de mudar isso!
Aprenda agora como deixar o seu arroz soltinho e delicioso, confira a nossa receita cheia de dicas para fazer um arroz perfeito.

Receita – Arroz soltinho com cebola

Primeiro vamos precisar dos seguintes ingredientes básicos:
  •  Arroz
  •  1 cebola média
  •  Óleo
  •  Sal a gosto
Modo de preparo e dicas:
Nos ingredientes eu não especifiquei a quantidade de arroz a ser usada, você pode preparar qualquer quantidade pois o modo de preparo será o mesmo. Primeiramente lave bem o arroz, você precisa lavar-lo até que pare de sair aquela água esbranquiçada. Deixe escorrendo até secar toda a água.
Agora pique a cebola em pedaços bem pequenos, você também pode bater a cebola. Refogue a cebola com um pouco de óleo até ficar bem dourada, junte o arroz na panela e refogue uns 30 segundos, até a cebola se misturar bem.
Agora coloque água (em temperatura ambiente) até cobrir todo o arroz. Coloque sal à gosto, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo alto.
Quando o arroz estiver quase seco baixe o fogo e com um garfo mexa o arroz. Tampe novamente e espere secar completamente. Depois é só servir.

Dicas para deixar o arroz solto

  • A medida da quantidade de água é simples, a água deve cobrir o arroz e ultrapassar em média um dedo de altura.
  • Você não precisa ferver a água para fazer o arroz.
  • A cebola deixa o arroz mais saboroso e menos ressecado do que o feito com alho.
  • Use pouco óleo, somente o necessário para refogar a cebola.
Por: M a r q u i n h o s

Nenhum comentário:

Postar um comentário