segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Caminhar Emagrece? Detone a balança no verão!



O verão é a época do ano em que todas as pessoas começam a se preocupar com a aparência, principalmente as mulheres com suas vaidades. Se você se alimentou mal o ano todo e não fez nenhuma atividade física é bem provável que tenha ganhado alguns quilinhos na balança.

Não adianta você querer perder o peso e secar a barriga em apenas uma semana, porém você pode começar hoje mesmo a fazer uma caminhada e perde a barriga. Confira agora algumas dicas que o Curto Muito separou especialmente para você.

Por onde começar na caminhada?

Primeiramente você deve ter em mente que tudo na vida é uma questão de hábito, nada é ruim, apenas não temos o hábito de fazer certas coisas. Por exemplo todos os dias você escova os dentes, toma banho, troca a roupa e se arruma para sair de casa. Se você não tivesse o hábito de executar essas tarefas todos os dias você acharia que isso é a pior coisa do mundo a ser feita.
Com a caminha é a mesma coisa, para você que está começando pode parecer muito cansativo, chato e desanimador, mas com o tempo você vai começar a fazer isso naturalmente todos os dias, só que para isso você tem que ter persistência no início.

Caminhada emagrece quantos quilos?

Perder peso com a caminhada
Se você andar 5 dias por semana 30 minutos você vai mandar para o espaço aproximadamente  4 mil calorias no final do mês, já imaginou o quanto é isso?
A quantidade de peso que você vai perder caminhado vai variar de acordo com o seu percentual de gordura, taxa metabólica, dieta e estrutura física, então é impossível afirmar uma quantidade de peso precisa perdida somente fazendo uma caminhada.

Qual o melhor horário para caminhar?

Horário para caminhada
O ideal é você caminhar pela manhã, entre 6h – 10h, esse é o melhor horário. Neste período os raios de sol estão mais fracos e você  prepara o seu corpo para o dia todo, tendo muito mais energia e disposição.
Se for caminhar a noite prefira o horário entre 17h – 18h, mas tome cuidado com um detalhe, dependendo do seu treino você pode ficar agitado demais na hora de dormir, atrapalhando o sono, esse horário não é recomendado para pessoas que tem problemas de insônia.
Se você quiser fazer a sua caminhada ficar mais divertida sempre caminhe ouvindo música, faz toda a diferença. Arrume um MP3 Player ou um celular e escolha algumas músicas que você goste e pés na estrada. (Evite caminhar ouvindo músicas lentas)
Se você quiser pode chamar alguém para caminhar junto com você, ter uma companhia para caminhar ajuda muito, mas um detalhe. Evite ao máximo ficar conversando enquanto caminham, você vai perder muito rendimento.
Sempre caminhe em um ritmo acelerado, caminhar na mesma velocidade que você anda no shopping não vale a pena, você até perde calorias mas vai ter resultados bem piores.

Como fazer a caminhada

Como fazer caminhada

Se você já tiver um condicionamento físico bom pode adicionar em sua caminhada pequenos trechos com corrida, se mesclar corrida com a caminhada você dobra a queima calórica.
Escolha sempre um tênis bem confortável para caminhar, compre um tênis de corrida de marcas famosas, usar tênis de baixa qualidade pode fazer você ter problemas com postura e até mesmo lesões.
Use sempre roupas leves e frescas para caminhar, prefira tecidos desenvolvidos para esportes.
Comece caminhando de forma gradual, inicie seu treino andando apenas 30 minutos tês vezes na semana, depois de um tempo passe para 5 vezes na semana e vá aumentando os dias e a duração. Se for correr evite treinos com duração superior a 45 minutos, pois você pode catabolizar e perder massa magra.
Nunca fique com sede, sempre se hidrate durante a caminhada, leve uma squeeze (aquela garrafinha d’água)  com água ou isotônico quando for caminhar, saiba que a partir do momento que você fica com sede é porque já está desidratado, e quando isso ocorre você perde menos peso e começa a queimar massa magra (músculos).
Por: M a r q u i n h o s

Nenhum comentário:

Postar um comentário