Violência
A violência destrói o que ela pretende defender: A dignidade da vida, a liberdade do ser humano.
Vivemos em uma sociedade marcada pela corrupção, descaso e violência, uma sociedade onde temos liberdade de expressão e muitas vezes essa liberdade que deveria defender algo acaba se transformando em violência.Diariamente avistamos em todos os meios de comunicação notícias sobre os acontecimentos, a violência que se espalha pelo mundo. O homem tem sede do poder e vitória, quer sempre ganhar e dominar e muitas vezes faz isso através da violência, tanto nas ruas com assaltos e assassinatos, quanto nas escolas, violência no transito, violência a animais e violência doméstica, gerras entre países, são poucos de muitos exemplos da violência que nos cerca nos dias de hoje.
Mulheres, são um grande exemplo de vida, são maltratadas e abusadas pelos homens, um caso muito conhecido é a história da Maria da Penha que era casada e sofria tentativas de assassinato e homicídio por seu marido e por vinte anos lutou para ver o seu agressor preso.
Ela representa todas as mulheres que sofrem ou sofreram violência doméstica, aquelas que sofrem e se calam, aquelas que não conseguem se defender.
Mas existe um fim para toda essa violência, se a sociedade tiver a voz ativa, se o governo fazer valer as leis como fez valer a lei da Maria da Penha em prol da violência contra a mulher.
Daqui alguns anos muitas coisas devem mudar, precisamos de grupos com vozes ativas, precisamos de paz, uma sociedade mais justa, uma sociedade sem violência.
Por: M a r q u i n h o s
Nenhum comentário:
Postar um comentário