sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Preconceito ou Justiça? Jovem de 18 anos é preso por beijar garoto de 13 anos




Matéria retirada do G1

Um estudante de 18 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, na noite de quarta-feira (10), por beijar um garoto de 13 anos dentro do cinema de um shopping no bairro de Lauzane Paulista, na Zona Norte de São Paulo. O beijo durou mais de cinco minutos, segundo testemunhas, sempre com o maior abraçando o menor pelas costas. A denúncia foi feita por funcionários do centro de compras.

Apesar de o garoto ter consentido o beijo, a lei determina que menores de 14 anos ainda não respondem por seus atos. Por isso, o maior foi levado ao 13º Distrito Policial, na Casa Verde, também na Zona Norte da capital, onde foi indiciado por estupro de vulnerável. Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo G1, o maior irá responder por crime contra a dignidade sexual e, caso condenado, poderá pegar até 14 anos de prisão.

A reportagem não conseguiu localizar o maior preso para comentar o assunto. Também não encontrou os pais do menor para falar do caso ou o shopping.


A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o suspeito continuava detido no 13º DP no fim da manhã desta quinta-feira (11). Durante a tarde, ele será transferido para a carceragem do 72º DP, na Vila Penteado. Depois disso, o caso será investigado pelo 38º DP, na Vila Amália.


Abraçados

Ainda segundo a ocorrência, a gerente do cinema relatou que por volta das 20h os dois compraram o ingresso na bilheteria e entraram no cinema para assistir à sessão. Depois, saíram da sala e foram para a bomboniere do cinema, onde a mulher contou ter visto o maior e menor abraçados. Ela suspeitou que o jovem de 18 estivesse acariciando o de 13. Ao se aproximar, conta que os dois se beijaram. Ela então pediu para o segurança levá-los ao setor de atendimento e chamou os pais do adolescente e a PM.

À Polícia Civil, o maior contou que tem “por hábito fazer amizades através da internet, visando marcar encontros e sair com outros jovens e que já fez isso por três outras vezes”. Mas durante o interrogatório, ele não respondeu as perguntas feitas pela autoridade policial e preferiu se manter em silêncio.


O menor contou que conheceu o maior pela internet e que “marcaram um encontro no shopping para irem ao cinema e se conhecerem”. Ele negou ter sido forçado a beijar o jovem de 18 anos. “O fez por vontade própria”, relatou o garoto de 13 anos.


Procurado para comentar o assunto, o desembargador Antonio Carlos Malheiros, coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, afirmou que a prisão do maior por ter beijado o menor foi correta.


“Tecnicamente é correto porque é menino menor de 14 anos de idade que está sofrendo, foi atingido por um maior de idade que está praticando com ele algum ato libidinoso. Se ele tivesse 14 e houvesse consentimento poderia entrar em alguma indicação delituosa, como por exemplo, corrupção de menor, algo nesse sentido. Mas com menos de 14 anos, tudo agora é estupro. Agora é estupro de vulnerável para menor de 14 anos. Não é considerado pedofilia porque pedofilia é no âmbito infantil. A vítima teria de ter 12 anos de idade“, disse o desembargador por telefone ao G1.


“A legislação é nova e realmente pune com severidade esse tipo de conduta. Cabe apurar se esse fato acontecia sempre e ouvir de testemunhas“, afirmou o advogado Ricardo Cavezon, presidente da comissão da criança e adolescente Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Ponto de Vista GAROTOS DE FASES

Vamos falar a verdade meu povo? O cara só foi preso por que se tratava de dois GAROTOS se fosse um rapaz de 18 anos beijando uma menina de 13 anos ninguém tava nem aí.  Essa nossa "justiça" brasileira é burra, cega e surda.

O menino de 13 anos beijou o outro porque quis, ele mesmo disse. E não venha me dizer que um menino de 13 anos não sabe o que tá fazendo, porque a maioria de quem acessa esse blog aos 13 já tinha até tranzado com outro menino.

Acho que o mais correto seria a família do menor retirar a queixa e deixar o jovem livre. Isso não se faz. A homofobia começa na própria "justiça", e termina com centenas de homossexuais todos os anos. Lógico que somos contra a pedofilia, contra crianças de 10, 11, talvez até 12 anos. Mas um menino de 13 anos sabe muito bem o que está fazendo. Vamos parar de ser hipocritas e vamos jogar a real. O CARA SÓ FOI PRESO POR SER GAY.

Vamos descobrir onde é esse shopping e vamos lá dar um BEIJAÇO GAY??? Eu já to dentro!




Por: Garoto Uzumaki

10 comentários:

  1. KSKAPKSPAKSPOKAPSKAPOKS

    fazer um encontro gls nesse shopping, já era xDD

    ResponderExcluir
  2. 100% apoiado Garoto Uzumaki!muita hipocrisia e criminalização de algo corriqueiro para a maioria dos garotos.

    ResponderExcluir
  3. na vdd é tudo bocó,se ele é gay,dexa ele ser feliz oxe !!LIBERDADE AOS JOVENS !!

    ResponderExcluir
  4. Totalmente ridículo, se fosse uma garota de 13 anos e não um garoto ninguém tinha falado nada. A sociedade brasileira está ficando cada vez pior :x

    ResponderExcluir
  5. É verdade nessa pais a lei é toda errada só prende quem não deve. tem tanto meninos de 13 anos usando droga ee ninguem faz nada ....agora quem não usa e quer ser feliz vai presso.
    raffael17_cri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. ACHO MELHOR RETIRAR A QUEIXA NAO E MANTENDO O GAROTO PRESO ,QUE ELE VAI DEIXAR DE BEIJAR OUTROS

    ResponderExcluir
  7. que ridiculo muitas pessoas faz coisa errada decha eles ser felizes

    ResponderExcluir
  8. tem prender drogado de maior que leva o dimenor pras trogas deixa os dois ser felis

    ResponderExcluir
  9. Mas também ele é de menor.Mas mesmo assim deixa eles serem felizes, meu!

    ResponderExcluir