segunda-feira, 2 de agosto de 2010

As panelinhas...



Eu sempre fui avesso a panelinhas ou a viver em grupos fechados no estilo gueto!

 Acho que quem se fecha nesses grupos é um tanto covarde, porque não se expõe ao novo, ao diferente, ao inusitado! E fico triste ao observar que em blogs também se formam panelinhas...


Já na minha adolescência eu não  gosto de andar sozinho,  E não existe época mais "grupinho" do que a adolescência... Nessa fase da vida as pessoas se fecham em bandos por insegurança mesmo, porque o grupo é mais forte, porque ainda estão formando suas individualidades...

 É certo que a gente quebra a cara legal, mas no geral o saldo é positivo, porque vem a vivência... E a gente tá nesse mundo pra experimentar a vida e sentir como ela funciona... E não existe outro jeito de experimentar o mundo, senão estando em contato com o que não conhecemos completamente. Dando chance para que novas pessoas, com novos pensamentos e experiências de vida, te tragam outros horizontes...

Guetos e panelinhas são formados para proteção do indivíduo. É bom ter seu grupo de iguais para relaxar, para não se sentir julgado, para poder se expressar com liberdade... Mas  ficar entre seus iguais, apodrece sua capacidade de lidar com opiniões diferentes. Você se torna um ser humano inflexível, rígido. Espera que o mundo te entenda e como isso não acontece se fecha e não percebe que está fazendo o mesmo com os que são diferentes de você...
Não é possível que só eu note que tem panelinhas em blogs!
 Cada um por conta de uma caracteristica pessoal ou social... Mas a que mais tenho percebido de forma marcante, porque visito muitos blogs, são as panelinhas por orientação sexual... Alguns grupos se fecham tanto que ficam homens visitando blogs de homens e mulheres visitando blogs de mulheres. Sim, são alguns homossexuais, tanto homens, quanto mulheres, que se isolam mesmo numa "rodinha". Entendam bem que não estou dizendo que todoshomossexuais se fecham em panelinhas, mas que existem grupos bem marcados nos blogs que visito, isso existe! Alguém mais deve perceber!

Eu respeito demais os homossexuais e todos que acompanham meu blog sabem disso... Mas sinceramente, não entendo como no mundo das idéias da blogoesfera, somente opiniões, pensamentos e vivência vindos de uma pessoa do mesmo sexo, seja interessante!! Por mais que eu tente me colocar no lugar da pessoa, não entendo isso!

Eu visito blogs de pessoas de todos os tipos, pessoas que, às vezes, não concordo com suas opiniões diante da vida. Mas se o texto é bom, se a pessoa escreve bem, se ela me acrescenta um questionamento, mesmo que diferente do meu jeito de pensar, muito me interessa! Gente! Viver é isso! É se atritar para que nossas arestas sejam aparadas, para que nos tornemos seres humanos mais ricos interiormente... E é um exercício pra vida toda, só termina quando morremos! Mas não confundam se atritar por sair trocando ofensas em blogs, nem visitar pessoas que a gente não suporta nenhum dos textos, mas tentar olhar o mundo pela visão do outro! Tentar perceber o que leva alguém a escrever aquele texto!

São formados grupos entre os blogueiros, unidos pelas afinidades de pensamento, é uma rede que se entrelaça de maneira natural... Panelinha é a segregação, é o isolamento, é se juntar apenas com seus iguais... Dessas panelinhas me excluam, até porque me recuso a fazer parte, seja no virtual, ou no dia-a-dia!

E você? Consegue perceber as panelinhas? Onde? De que jeito? Gosta, não gosta?



Por: Garoto Uzumaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário