Que eu nunca irei fazer!
"o post de hoje vai ser grande"
Tá booooom! Eu já sei que todo mundo tem direito de escrever o que quiser em seus blogs. Não me repitam isso "novamente de novo"! Mas sempre é bom lembrar que eu também tenho direito de escrever o que quiser no meu. E precisava urgentemente falar mal desses posts, sob o risco de ter um engasgo fatal!
Gente! Tem posts que vejo em outros blogs e que acho desnecessários, ou então que não batem bem, ou que não gosto de ler, ou que apenas estou a fim de meter o malho! Não é dizer que são posts insuportáveis na sua totalidade... Alguns nesses estilos até ficam legais, dependendo de como a pessoa desenvolve...
Tenho uma amiga que costuma gritar: - Jesus, permita!!!! - Traduzindo, ela sempre usa isso pra dizer que pede a Jesus (Deus, Buda, Shiva,Oxum, o Deus dos pobres, ou no que você acreditar) que permita não deixá-la passar pela situação apresentada...
Jesus, permita que eu NÃO escreva:
1) Post dizendo que é o meu aniversário - Affe! Acho isso tão desnecessário, sem graça, chocho. Um post que pede pra todo mundo parabenizar a criatura. Isso não deveria ser algo espontâneo? Alguém lembrar e vir falar contigo? Não fica mais legal, gostoso, natural, com sabor de verdade? Quem não sabe que é seu aniversário é porque não tem intimidade e quem sabe, só tem graça se lembrar sozinho, ou então deixa o Orkut avisar... rs. Posts desse tipo não quero fazer. Jesus permita!!!
2) Post me vangloriando do número de seguidores e comentários - Podre! completamente podre, pedante, de um ataque de estrelismo sem limite. É claro, gente, que agradecer os seguidores, agradecer comentários é legal de bom tom, mas quando o texto é cheio de vaidade, faz parecer que seu blog é melhor que o dos outros, que subiu de patamar, ou coisa do gênero, soa mal... Uma vez entrei no blog de um cara que me visitou, que ele colocou a seção de seguidores embaixo do nome do blog. Cheguei a levar um susto. E nos textos ele comentava o tempo todo sobre seus seguidores... Nem preciso dizer que saí e não voltei...
3) Post apenas me desculpando por não ter postado - Pelamordedeuxxx!!! Se você ficou seis meses, um ano sem postar, até cabe. Mas eu canso de ver gente que ficou 1o dias longe do blog e faz um post só pra se desculpar, sem nenhum outro assunto. Não precisa! Ninguém é seu chefe e nem tá te cobrando nada!
Tenho um amigo que criou um blog recentemente, eu sou a única pessoa que o segue, segundo o que ele me fala, não constam seguidores lá naquela seçãozinha que já conhecemos. Enfim, o blog tá no ínicio. Então ele me faz um post pedindo desculpa a todos os leitores por não ter postado naquela semana e que tão logo tudo se normalize ele voltaria, para ninguém ficar preocupado... Nossa eu tive que rir quando li o post! Que sentido tem um post desse pra quem acabou de criar o blog? Vocês me desculpem mas eu não quero fazer um post me desculpando pela minha ausência. Jesus, permita!!!
Posso listar outros posts que já comentei aqui que eram chatos?!!
4) Post dizendo "verdades" pra UMA pessoa - Caraio! Esse me dá raiva do tempo que perco de entrar lá... Sério! Geralmente é um barraco que rolou entre as duas pessoas e ela vai pro blog lavar a roupa suja, pra que todos leiam sem entender nada. Que coisa de mal gosto, xexelenta! Se a criatura quer resolver a situação e escreve um post que só quem entende é uma pessoa, pega esse texto e manda por email para o(a) interessado(a), ou então cria um texto que os leitores possam entender, transformando num post de verdade. Ahhh e não vem com essa que blogueiro escreve pra si! Se tem blog é porque quer todo mundo dando uma olhadinha lá.
5) Post de autoajuda - Nossa que tédio! Daqueles que dizem que a vida vale à pena porque o sol está brilhando lá fora, porque os pássaros estão cantando. Que a vida é linda porque temos um emprego pra nos sustentar, olhos para enxergar... Um milhão de coisas óbvias que só quem tá de bem com a vida já valoriza e quem tá puto não quer ler aquilo... Então se ele é um post de autoajuda e não ajuda, é inútil!
6) Post sobre pequenas coisas do cotidiano, do tipo diarinho - Gente! Esse tipo de post só tem graça se for com humor. Sabe aquela coisa de fazer as pessoas rirem com pequenos acontecimentos do cotidiano? Tem gente que sabe fazer isso de forma magnífica, confesso que não é meu forte, por isso nem arrisco muito... Agora!!!! Fazer um post pra dizer que foi a feira, comprou bananas, quando chegou em casa regou as plantas, tinha que adiantar o trabalho de segunda, mas ficou com sono e resolveu dormir, bla bla bla bla bla bla, chatices do cotidiano; só interessaria a alguém se você fosse uma pessoa famosa, fora isso é massante, tedioso, chato de verdade! Melhor usar o Twitter e semelhantes, que serve muito bem pra essa finalidade.
Jesus, permita!!! Não quero escrever nenhum desses posts!
Já bastam as reclamações recebidas e as minhas reclamações compulsivas, que acabam virando posts deploráveis.
Por: Garoto Uzumaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário