quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Essência Humana!

                                  
Ser ou não ser, essa é a questão!
                                         (Quem nunca escutou essa frase?)
'Ser ou não ser, eis a questão.' William Shakespeare


 será mais digno suportar a violência de um destino adverso, ou pegar em armas contra todas as dificuldades Contestalas e destruilas?


Morrer, Durmir, nada mais. Dizer que um sonjo damos fim a angustia e aos milhares de conflitos com que nascemos; é uma soberba solução, muito de se querer morrer,


dormir...dormir! E talvez sonhar... Ah, aí é que está! Que sonhos poderão vir no sono da morte, quando tivermos terminado o tumulto desta vida?
Isso é que nos faz refletir.


E é essa reflexão que prolonga essa calamidade,  pois quem sofreria os açoites e os escárnios da época, a má fé do opressor, a afronta do orgulhoso, a tortura do amor desprezado, as dilações da injustiça, a insolência oficial, os coices dos inúteis na paciência dos valorosos.


- Quando poderia por si mesmo alcançar a paz, com um simples estilete, quem suportaria todo esse mal, suando e gemendo nesta vida fatigante. Se não fosse o pavor de alguma coisa depois da morte.
                       (Esse país desconhecido de onde viajante algum retorna?)


É isso que embaralha a nossa vontade e nos faz preferir os males que temos a nos lançar ao que desconhecemos.
    E assim a reflexão nos transforma em covardes; e assim a cor saudável da decisão empalidece sob a capa da prudência; e assim projetos importantes e oportunos mudan seu rumo e da ação nem o nome podem ter.


Mas........Silêncio.
  É a linda Ofelia.

 Por: Garoto Uzumaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário