domingo, 7 de julho de 2013

Entre a Infração de Trânsito e a beleza



Se maquiar dentro do veículo
tem se tornado um hábito muito
 perigoso entre as mulheres que 
vivem apressadas

 Atrasadas para levas as crianças na escola ou para a reunião da empresa. Não há tempo para tomar café da manhã e  muitas vezes nem para passar um batom. Surge então a "solução" de se maquiar dentro do carro enquanto dirige.


 O retrovisor interno que tem a função de observar o que acontece atrás do veículo  ganha outra utilidade, o principal aliado para a mulherada se embelezar.

 O problema é que muitas delas não se dão conta que esse simples ato de vaidade, além de ser uma infração de acordo com alei dirigir distraído ou com apenas uma mão no volante são infrações médias, sujeitas a quarto pontos na carteira de habilitação e muita de R$85,13 pode ser fatal.

Segundo um estudo  publicado pelo jornal THE TELEGRAPH, 450 mil acidentes de carros no Reino Unido são causados por mulheres se maquiando enquanto dirigem.

"Ensino as mulheres se maquiarem, mais não apoio que façam isso no trânsito. Caso queiram passar um batom, pare o carro em um local seguro e faça isso bem rapidinho porque também é perigoso ficar com o carro parado", aconselha a maquiadora Daiane Gomes.

Por: M a r q u i n h o s

Nenhum comentário:

Postar um comentário