terça-feira, 12 de junho de 2012

Homens das Cavernas





O homem mais conhecido da antiguidade talvez seja aquele considerado o homem das cavernas, pois, aprendeu a se abrigar da chuva, do sol, vento. Aprendeu fazer o fogo e cozinhar seus alimentos, assar etc. As cavernas certamente foram as suas primeiras casas, a primeira casa da face da terra a existir e dentro das cavernas viveram longos períodos. Ali eles alimentavam-se, dormiam e procriavam. Imaginamos como seriam isto, questões higiênicas, por exemplo, não existiam e como se viravam para que doenças não se alastrassem entre eles?
As doenças foram às maiores causas de baixas entre estas populações, pois, não existiam medicamentos para curar estas doenças.


Na caverna onde ele fez a sua casa ele aprendeu a fazer ferramentas, a se comunicar, cozinhar e a fazer desenhos na parede das cavernas, até hoje em alguns lugares do Brasil onde existe caverna podemos encontrar desenhos rupestres feitos pelos primeiros seres humanos existentes no planeta, se parar para pensar as cavernas existem bem antes da pré historia porque até ela se formar, produzir estalactites e estalagmites demora centenas de anos, como dizer a data certa de quando as cavernas apareceram? Não há como.

 As cavernas eram e são ainda habitadas por muitos seres vivos de várias espécies diferentes que tem o seu Habitat correspondente com o ambiente das cavernas para poder se abrigar e sobreviver.

Por: M a r q u i n h o s

Nenhum comentário:

Postar um comentário