domingo, 1 de abril de 2012

Fect - O que você vai ser quando crescer?



Telefone toca, Rosa atende.


Rosa- Alô!... É sim.
Hâm? , Hâaaan? , ahhhhnn!

Seu Orlando: ( Faz uma cara  remendando imitando a rosa) Não ta  um pouco  seco pra namorar?


Rosa- ( Faz uma cara de não fazer conta) Ah, está sim, um momento.

(Na mesa da cozinha: Carolina, Rogério, Diego, Lucas e Seu Orlando voltando das compras sentando-se a cadeira para o café da manhã)

Rosa- Carolina é pra senhora.

Carolina: Ai Rosa, logo cedo?, eu nem acordei. Quem é?

Rosa- Magazine Luiza! =D

Carolina- Alô!
(Pausadamente) Ai meu Deus do Céu. Sei! , sei ,

Seu Orlando- Olha desculpa Rosa,  eu pensei que era seu namorado.

Rosa- Tudu bem seu Orlando.

Carolina- Aham. Olha mais eu acho que vai ser impossível adiar o lançamento da coleção outono inverno vio.
(3 tempos) A minha patroa vai odiar, vai detestar. É sim senhoor...! O desfile já está marcado.
Bom. Está bem seu Airton , está bem até logo então. ( desliga o telefone)

(Fala  olhando para o Rogério) Ai porque que eu não estudei?

Rogério- Você estudou Carol.

Carolina- Não, eu digo fazer uma faculdade de direito por exemplo. Advogados não precisam de chifons, cedas, pra trabalhar.

Rogério: É toda profissão tem seus problemas.

Carolina: É mesmo. ( Pegando o telefone e falando para Seu Orlando) E a Juli?

Seu Orlando- Nessas Horas só pode ainda  estar dormindo.

Carolina- Rogério. Sua vez ,vai!

Rogério- A minha primeira aula começa as sete e meia. (olhando para o Seu Orlando) Papai!

Seu Orlando- Não, olha, eu vou pegar uma carona com você, porque eu preciso comprar uma peça pro carro. ( fala olhando  para o lucas, fazendo um gesto para ele subir) Lucas!

Lucas- Ah né! Tudo eu!

(Carolina fala ao telefone)

Carolina- Por favor, a Dona. Doris já chegou?  Obrigado eu espero.

Rogério- Posso ir com seu carro?

Carolina- Pode! Mais e a Juli?

Rogério- (olhando para Seu orlando) Papai.

Seu Orlando- (olhando para Lucas )Lucas.

Lucas- (olhando para o Lado) Rosa.

Rosa- Ta bom. Eu acordo a sinhazinha. (sai)

Seu Orlando- Sera que ela quis dizer com isso, que ela é uma escrava?

Rogério- Vamo pai.

(Carolina olhando brava para Seu Orlando)

Seu orlando- Não precisa me olhar com essa cara, já não está mais aqui quem falou.(sai)

Carolina- (ao telefone) Mais Doris o que eu posso fazer se o fornecedor deles ainda não entregou o tecido?
(3 tempos) Doris? eu te ligo daqui a pouco. (saindo)

Gisela- Cadê a Ju?

Carolina- Ela ta no quarto.

( Juliana acordando)

Juliana- Ai Rosinha linda do meu coração, você não me traria algo pra come?

Rosa- Por mim eu lhe traria um banquete mais a sua mãe me proibiu de trazer comida pro seu quarto.

Juliana- AÉ éeeh?

Gisela- Bom dia!
( Gisela entra no quarto  olha para o poster dos Bog Bad Boys e grita se corre em direção dele)

Rosa- Ai menina o que é isso?

Gisela- Como ele são lindos ( Juliana concordando)

Rosa- Eu mereço ( saindo)

Gisela - Vamo se arrumar  e tomar café. ( as duas saem) 

( na cozinha)

Carolina- ( no telefone)  Sei. Mais madame o que eu posso fazer se o desfile não pode ser feito no dia que foi marcado?. Éhhh.. ( pausadamente)  sei. é.. não..

( Juliana, Gisela e Rosa chegam, ) 

Juliana- Oie Di...

Gisela- Tia

Juliana- Mãe. ( da um beijo no rosto da mãe e senta)  Ai  acabou o pão?

Rosa- Calma, eu guardei pra você.

Juliana- O leite gelado.

Carolina- ( no telefone) Sim  senhora!

Juliana- A chícara ta suja.

Carolina- (  no telefone) sei! uhum.

Juliana- O leite ja gelado.

Lucas- eeeeee....

Rosa- Me da aqui, eu esquento pra você minha linda.

Carolina- ( no telefone)Não madame, sim madame,  está bem então.

Juliana- Ai que raiva dessa madame.

Carolina- xiuu.. Juliana!
( no telefone) Está bem, eu vou tentar. É..  é claro. Eu  vou fazer o possível. Não, é eu vou fazer o impossível para conseguir madame, está bem até logo.
aaai.

Juliana- Ai que ridículo viu.

Carolina- O que?

Juliana- ( remendando) Sim madame, Não madame, Sim madame. Ainn

Carolina- O juliana é meu trabalho minha filha.

Juliana- Porque você não compra uma loja só pra você  heim?

Carolina- Olhe se eu tivesse dinheiro eu ia com o seu pai pra lua.

Juliana- Sabe, as roupas deveriam ser de papel, Usou jogou fora.

Carolina- E se os filhos fossem de papel heim?

Juliana- E se as mães fossem de papel heim?

 Carolina- Ah! ai eu seria novinha em folha, e não essa múmia que tem que ir trabalhar. Olha  bom dia pra todos  e obedeçam a rosa. ( sai e aruma sua bolsa no caminho)

Rosa- Rah, ra, ra, raaah ( andando em direção a juliana com o leite)

Juliana- Gi, vamos?

Rosa- Menina o Leite!

Juliana- (dando xau) Hum, depois Rosa, Depois. ( vai para o quarto com gisela) ( só a rosa fica na cozinha)

Daniela- Oie Dona Carolina. Onde está a Ju?
( toca a musica dos big bad boys)

Carolina- Adivinha

Daniela- (grita)  aaaaai... Os Big Bad Boys  (  vai pro quarto)

------------

Daniela- ( desfilando) Daniela desfila um modelo muito moderno, arrojado e belissimo.
( juliana e gisela aplaudem)

Juliana- Lindíssimo

( rosa arrumando a cozinha)


------------

(diego e lucas assistindo televisão ou fazendo alguma coisa)


( Srtª. Silver rasga e joga algumas campanhas)
Srtª. Silver- Eu estou farta de incopetentes. Farta!( joga livros da mesa no chão)

Governanta¹- Mais nós fizemos o que foi possível, senhorita Silver

Governanta²- Só deus sabe quanto trabalhamos

Governanta³- Só deus sabe quanto trabalhamos para que tudo saísse com tempo. ( falando chorando) ( só para quando mandar) Senhorita Silver.

Srtª. Silver - Deus, não tem que suportar tanta, incompetência!  Chamem os criadores da campanha.

Governanta¹-  Pois não Senhorita Silver ( sai correndo para chamar)

Governanta¹- Senhor Backster e Senhor kuat wait , comparecer a sala da presidência com máxima urgência.

( telefone toca, senhorita Silver atende)


Srtª. Silver-  Quem? , Como? , mais como não vai dar tempo? , tem que dar!,  só não tem jeito pra morte!( levanta e olha para governanta³ rapidamente) Só não tem jeito pra morte! Pare de chorar.
 Faça também o impossível.( colocando a mão na cintura)  
( olha para o telefone ) Bando de incompetentes! (desliga telefone)
(olha para governanta³) E pare de chorar.

(Srtª. Silver e governantes arrumam  os papeis  na mesa, o local e saem) 


(Diego e lucas desligam a televisão ou param  o que estão fazendo)


------------
Na sala
[a cortina poderia se fechar para arrumarem o cenário, os personagens  ficam na frente da cortina]


( juliana, daniela e gisela chegam  alegres e falam todas juntas)  
Vamos  brincar?

Diego e Lucas-(olhando um para o outro) Não!

Juliana, Daniela e Gisela- (cruzam os braços)Ahhhhhh...

Lucas- Eu vou fazer uma entrevista.

Lucas- Daniela, o que você vai ser quando crescer?

Daniela- Ai, eu vou ser uma top model, internacional! (faz posições de top model's) 


[ na platéia alguém pode gritar: Gostosa!]


Juliana- ( mexendo no cabelo e falando) Ai que ridículo

Daniela- ( bate na perna) Para Juliana, que coisa. ( mexe no cabelo como uma top model)


Gisela- Deixa ela Jú.

Lucas- E você Gisela?

Gisela- Ah eu? Eu quero ser uma pianista que nem a tia Juju.

Daniela- ( sem intender) Quem é tia Juju?

Tia Juju- Tia Juju sou eu.

Juliana- É a irmã caçula da minha mãe.

_
.Tia Juju- (Mandando um beijo para juliana) Isso mesmo, Cheguei agora de  Paris, mais já tenho que .voltar denovo. Fui convidada parta desfilar na  coleção Outono Inverno de la.
.( ela desfila e  todos gritam , vibram.: linda, arrasa,)
.
.Tia Juju- (Desfilando fala) Gisele, Gisele querida Gisele.
.(Dando tchau e saindo) Sempre quis BBB meu sonho.
_

(Seu Orlando chega segurando uma chícara de café e fica do lado da Juliana)


Lucas- E você Juli?

Juliana- Dona!

Daniela- Dona do que?

Juliana- Ah, não sei, de uma empresa bem grande e importante. Ninguém vai me dar ordens.

Lucas- E você Diego? Se você não for Dono de Restaurante, o que você vai se quando crescer?

Diego- Eletricista

Juliana- Hum.. que mixo!

Diego- Não é lixo.

Juliana- Ridiculo!

Seu Orlando- O que é isso o Juliana? Todas as profissões são boas o importante é a pessoa fazer o que gosta. Eu mesmo fui chofer antes de ter a oficina mecânica e tenho muito orgulho disso.

Lucas- (falando para o público) Ele for chofer do cônsul da suécia

Seu Orlando- Olha qualquer coisa eu estou la fora (sai)

Gisela- Vamos brincar de escritório?

Daniela- isso vamos! :)

Juliana- Eu sou a dona

Lucas- Ah! eu não quero

(todas juntas) Hmm.. ninguém te convidou.(saem) ( diego sai junto)


Lucas- (falando para o público) Esta é mesmo,uma das tardes onde tudo pode acontecer

------------

( Governanta¹ voz de fundo) 
... Senhor Lucas Backster e Senhor Diego kuat wait, apresente-se  a sala da presidência imediatamente.

 ------------


(Julie Silver and Silver  no telefone)
Mais Doris isso é um absurdo. Espera um momento.( toca um sino e as governantas chegam)


Julie- (grita)Eu estou farta de tanta incompetência, FARTA!( joga livros da mesa no chão)
 
Governanta¹- Nós fizemos o possível senhorita Silver and Silver.

Governanta²- Só Deus sabe o quanto trabalhamos...

Governanta³- Só deu sabe quanto trabalhamos para que tudo saísse com tempo! (chorando e secando as lágrimas) ( só para quando mandar) 


Julie- Deus não teve que suportar santa incompetência.(bate com a mão na mesa) E pare de chorar! (governanta³ obedece secando as lágrimas)


Julie- Chame os criadores da campanha (senta)


Governanta²- Eu já chamei senhorita.

Julie- Chame-os de novo, e que se apressem.

Governanta²- Pois não senhorita.
Governanta²- Senhor Lucas Backster e Senhor Diego kuat wait, compareçam  imediatamente a sala da presidência, última chamada repito, imediatamente!

(julie pega o telefone)


Julie- Doris? Não eu não quero ouvir mais nada. O desfile não pode ser adiado.  Sei, sei. (Brava)Só não tem jeito é para a moirte! Não, não faça o possível, faça o impossível. (olhando pro lado para a governanta³) E pare de chorar.( governata secando as lágrimas)


Lucas Backster- Pois não madame.

Julie- Espere um momento.
( pega o telefone e faz uma ligação)

Julie- Alo, Airton? Que história é esta de que você não vai me entregar os papéis? Sei, sei, sei!

Lucas Backster- Mais senhorita Silver and Silver

Julie- Espere um momento.
Airton? Hum!..

Lucas Backster- Qual o problema?

Julie- Espere um minutinho Airton.

Julie- O problema é essa campanha que vocês criaram. (jogando os desenhos da campanha pro alto) Ta um lixo, mixa, ridícula! ( governantas recolhem)


Lucas Backster- Mais... Senhorita Silver and Silver.

Julie- Ah....  Está tudo errado! (brava bate na mesa)


julie- As minhas roupas de papel precisam de um grande lancamento. Uma  moda moderna, arrojada e belíssima.

Lucas Backster- ( da a volta na mesa e fica do lado da julie) Mais senhorita  Silver and Silver. Roupas de papel?

Julie- Usou, Joga fora! ( empurra lucas e cai pra traz)

Julie- ( no telefone) E então Airton , você vai me entregar essa matéria prima ou vou ser obrigada da procurar outro fornecedor?
Ah.....! Intão assim está bem. (gargalhada)


Governanta² - Muito bem senhorita Silver ( cutucando no ombro da Srtª Silver)


Governanta³- É assim que se faz.(falando chorando e secando as lagrimas)

Julie- Calem-se! E pare de chorar eu ja disse.( governanta³ para de chorar e se arruma)


Julie- Rose... Traga meu café.

Lucas Backster- E então senhorita Silver and Silver o que a senhorita sugere?

Julie- Eu não não vou sugerir nada! Eu mesma fiz a campanha.

Lucas Backster- Mais senhorita Silver and Silver?

Julie- Não tem mais nem menos. Já está decidido e pronto ( bate na mesa brava)


( rose entra  trazendo uma chícara de café e olhando pra ela)


Rose- Aqui está o café senhorita Silver and Silver.

Julie- (grita) Ah! Mais este café está gelado, horrível.

Rose- ( tremendo de medo) Não se preocupe  não  sinha eu faço outro.

Julie- (brava) Já deveria ter feito.( rose sai)


Lucas Backster- Você viu? a Rose não derrubou a bandeja!

Diego  kuat wait - Surpreendente!

Julie- Ah! Nada de cochichos. Surpreendente! É a campanha que eu criei para o lançamento(senta) da coleção de Outono Inverno da Silver and Silver.

Lucas Backster- E eu posso saber o que é?

Julie- Eu (4 tempos) Contratei, os Big Bad Boys ( aponta com o braço na direção deles , governantas gritam e desmaiam uma em cima da outra na cadeira e Big Bad Boys entram)


BBB1- Roupas de papel, Silver and Silver.
BBB2- Usou, Jogou fora!
BBB3- É o maior barato!
BBB4- E o barato não sai caro.
Todos os BBB: Oh! Yéah.

( rose entra segurando uma bandeja com uma chícara de café)


Rose- Oh, que lindos.(levanta a mão pra cima e deixa cair a bandeja com a chícara de café) Os Big Bad Boys. Ops!

Lucas Backster- Eu sabia! Que mais cedo ou mais tarde, isto iria acontecer.

Julie- Ahrrr..! Chega de cochichos, eu ja disse!

(Julie pega um controle remoto)


Julie- (apontando para a rose)Rose, suma! (apontando para os bbb) E vocês cantem!( os bbb fazem pose para dançar e cantar) Não aqui, la na festa.

Julie- Meninas.. ( as governantas acordam)


Governanta¹- Sim. Senhorita, Silver and Silver.
( Srtª.Silver aponta o controle remoto para o público)


Julie- Ao desfile!

------------


DESFILE

( toca musica dos BIB BAD BOYS , eles cantam e dançam e as meninas vão ao delirio, quando acaba a Srtª. Silver fala no microfone)


julie- Eles são lindos, não são gente? Só que mais lindos ainda são os novos modelos da coleção Outono Inverno da Silver And Silver.

(danielly entra)


Julie-  Danielly desfila um modelo, muito moderno e arrojado! ( o publico assubia, grita: linda,urul, arraza) (5 tempos) Lindíssimo, Belíssimo!
 Muito Obrigada Danielly. (danielly sai . Aplausos)


Julie- E agora, Giselly. (tempo para a modelo desfilar +/- 10tempos) 
Giselly desfila um modelo muito elegante e extravagante.

 ( pessoas sentadas vendo o desfile  dizem)


Pessoa1 - Lindíssimo
Pessoa 2- Belíssimo
Pessoa 3 linda! Arraza!

Julie- Belíssimo! (aplausos)


(cathetine ja entra desfilando)


Julie- Com vocês! Catherine.(tempo pra ela desfilar)
Catherine desfila um modelo exuberante! (aplausos)


Pessoa1- Lindíssimo
Pessoa3- Belíssimo

Julie- Lindíssimo, Belíssimo! (aplausos)

Julie- E agora com vocês!  Elizabeth.
Elizabeth, desfila um modelo vivo e alegre!

( pessoas 1 2 e 3 pegam um milkshake, tomam)


Pessoa3- Ih.... Belíssimo!
Pessoa1- Lindíssimo!

Julie- Belíssimo, Lindíssimo.

(próxima modelo entra, gira (3 tempos)e julie fala)


Julie- Não é uma flor?!

Pessoa1- Não! é lindíssimo.
Pessoa2- Belíssimo.

(Próxima modelo ja entra)


Julie- E agora  Camilly
Desfilando um modelo muito original! (aplausos)
Obrigada camilly.

( na ponta da passarela outra modelo fazendo jestros da Carmem miranda, o que a baiana tem?)


Julie- De ponta à passarela Brithany!  Com um modelo bem brasileiro.(10 tempos para a modelo desfilar)

Pessoa3- Lindíssimo!
Pessoa1- Belíssima!

Julie: E agora, para fechar com chave de ouro o meu desfile,(coloca a mão em si) eu peço a presença de todas as modelos na passarela!(+//15 tempos para as modelos desfilarem e elas param  nas pontas da passarela)


Julie-  (falando mais alto) E  agora vamos aplaudir com muito mais entusiasmo, a noiva do ano, da coleção Outono Inverno da Silver and Silver.

( todos cantam a musica da entrada para a noiva junto com palmas)( tempo pra ela ir e voltar)


Julie- Não é belissima!?( se escuta um barulho de trovão e todos olham pra cima)













.








Por: Garoto Uzumaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário