sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Entenderam o porquê?




Nossas estrelas
Nossas estrelas
Engraçado como quatro anos de faculdade são reais quatro anos de loucura.
Quando estudávamos no saudoso ‘Mack Vespertino’, íamos de chinelo para a faculdade e tinhámos tanto amor pela faculdade que nem conseguiámos imaginar como seria longe de lá.

Quantas ideias de temas para TGI não tivemos descendo a Dona Veridiana, a caminho do Metrô Santa Cecília, eu um fim de tarde de verão. Até investigar sobre o caso Celso Daniel pensamos.
Nossa escolha não foi por acaso. Assita a um capítulo de Rá-Tim-Bum com um olhar mais clínico e não fique surpreso. Quantos atores estão lá e hoje são reconhecidos por todo o Brasil. Mais que isso, quem era aquele diretor geral, um tal de Fernando Meirelles?
Ah, a teoria. Também não foi difícil escolher a Semiótica. No primeiro semestre de faculdade tivemos aula com um colombiano fabuloso, que fazia nossa cabeça funcionar de forma diferente. Mestre Salinas. Talvez a melhor aula do curso todo. Até hoje quando vejo carros  vermelhos na rua procuro não passar perto.
O orientador não foi à toa. Ele nos acompanhou durante TODO o curso. Mestre Capoano é um daqueles caras que todos os alunos admiram: mestre, engajado, jornalista (de verdade). Inspiração.
O grupo. Ah, o grupo. A dupla Mayra e Natasha já estava decida. Foi então que percebemos que faltava alguma coisa que só ele podia resolver. Calmo e autor de um dos textos mais bem escritos da faculdade, Tiago passou a ser um ‘ratimbuler’.
Ansiosos para o fim do ano? Não muito.
Obrigada pela companhia! E comente sempre. Podemos ficar famosos. Rsrsrs…

22 anos :) 

Por: M a r q u i n h o s

Nenhum comentário:

Postar um comentário