terça-feira, 15 de março de 2011

A maldita Gramática




Olá, mais uma terça... então hoje o tema é livre!!

Resolvi escrever algumas linhas sobre a nova ortografia. Sim porque mudou tudo, e agora a nova ortografia já esta valendo!

O novo Acordo Ortográfico surgiu para unificar a ortografia dos países que oficialmente usam a língua portuguesa. Ele foi assinado por representantes da Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal em 16 de Dezembro de 1990. E após a sua independência o Timor-Leste também aderiu ao acordo. (Fonte: Wikipédia)

Parando para analisar faz todo o sentido não é mesmo? Já que todos esses países usam a língua portuguesa oficialmente, vamos colocar ordem na bagaça gramática. Só que o problema é reaprender todas as malditas regras de gramática.

Eu sempre fui um ser estudioso, era até conhecida "carinhosamente" como a C.D.F da sala ¬¬' mas, sempre fui péssima em português, até ai tranquilo, porque sempre soube ler, escrever, interpretar e até decorei algumas regras de gramática. Ai  um belo dia tudo o que eu aprendi muda! oO Sim, muda!! As palavras perdem acento, perdem hifén, o que era separado agora é junto... Ai parei e pensei FUDEU!!! Se antes não sabia muito, agora mesmo não sei nada de nada!

Agora me digam será que essa reforma faz sentido mesmo? O que faremos com os livros de gramática e dicionários que foram lançados antes dessa mudança acontecer? Vamos fazer uma grande fogueira para o dia de São João?

Tá ironias a parte, o que vocês pensam a respeito? Ao meu ver, apesar dessa reforma fazer todo sentido, pra mim ela uma tremenda perda de tempo e dinheiro... Mas como não quero ser uma análfabeta funcional vamos aos livros não é?!

Beijos, @ka_as

Por: Garoto Uzumaki

Um comentário:

  1. oi sou a katia e sigo vcs
    gosto do que vcs postam
    entao se nao for pedir muito queria que me seguissem tbm
    bjao obbrigado

    ResponderExcluir