domingo, 21 de novembro de 2010

Camisinha é aceitável em alguns casos, diz Bento 16





Camisinha é aceitável em alguns casos, diz Bento 16
Blog:Garotos de Fases 
CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O uso de camisinha para impedir que a Aids se espalhe pode ser justificado em certos casos limitados, disse o papa Bento 16 em um livro que será publicado na próxima semana.

Em trechos publicados no jornal do Vaticano neste sábado, o papa menciona o exemplo do uso de camisinha por prostitutas como 'o primeiro passo para a moralização', mas diz que os preservativos 'não são realmente a maneira de lidar com o mal da infecção por HIV'.
Embora alguns líderes católicos também tenham falado sobre o uso limitado de camisinhas em casos específicos para impedir o contágio pela Aids, essa é a primeira vez que o papa menciona a possibilidade.

(Reportagem de Philip Pullella)    Créditos: Notícias msn  
Bom  eu acho que assim  a religião é muito contra os preservativos, um preconceito  com quem usa, eu acho que a igreja está muito na era MEDIEVAL no tempo que  tudo funcionava na manivela, os papas, padres, acham que a camisinha não previne muito o HIV e a AIDS.
Na  visão do blog GAROTOS DE FASES   achamos que usar a camisinha é importante sim e é totalmente normal, e já  foi comprovado que os preservativos previnem as DSTS- Doenças Sexualmente Transmissíveis , só que a igreja a um certo tempo está totalmente contra em algusn casos que usem camisinha. A IGREJA É BEM TO TEMPO DA TAVERNA!  O PAPA Bento fez um livro de entrevistas que será lançado nessa terça feira (23) na Alemanha com o título: "Luz do Mundo: O PAPA, A Igreja e os Sinais do Tempo"
(...)Os jovens começam a ter relações sexuais antes do matrimônio; muitos não se cansam, e mantêm relações eventuais e transitórias; as moças jovens com freqüência deixam-se levar pelos seus impulsos e sentimentos, não se vive a fidelidade conjugal ... Há, enfim, em não poucos ambientes, um clima de permissividade ou até de promiscuidade, bem diferente de um eventual e teórico “ideal”. E é preciso encarar essa realidade, deixando de lado certos princípios, que estão sendo ultrapassados pelo progresso das ciências e das descobertas dos fármacos anticoncepcionais e dos preservativos. A verdade é que a Igreja está fora da realidade. 

 Melhor ficarmos por aqui ! Esse assunto rende muito.


Por: Garoto Uzumaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário