quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fases ruins



Quem de nós não teve aquela época na vida, que um buraco negro se abre e suga toda a sua sensação de bem-estar? São aborrecimentos, problemas, desavenças, términos, enfim, tudo que é difícil lidar, resolver, administrar, de uma só vez. É como estar num fogo cruzado e só nos resta, tentar achar uma saída, mesmo sem nenhuma condição psicológica para tal...

Sim... me encontro numa fase dessa. E quando achava que já estava no meu limite, aparece mais "bombardeios" para me atordoar ainda mais... Não vou entrar em detalhes aqui do que seria, porque sinceramente não gosto de desabafar quando estou dentro da situação estressante, exceto para algumas poucas pessoas que conseguem me fazer pensar melhor... No geral, quando desabafo, me aborreço ainda mais, porque vem os consolos com frases feitas, as soluções politicamente corretas. Vixe! Essas soluções politicamente correta, me tiram completamente do sério, são aquelas do tipo "faço o que digo, mas não faça o que eu faço"! Então por isso gosto de deixar a situação passar e depois comentar...

De qualquer maneira todos nós passamos por essas fases ruins e é sobre elas que quero comentar. De como nos sentimos abandonados nessas fases. O que percebo é que o mundo está tão preocupado em esconder suas mazelas, demonstrando uma alegria contagiante e permanente, essa farsa toma tanto tempo e energia da vida das pessoas, que ninguém simplesmente tem paciência quando percebe que alguém não está muito bem. A infelicidade alheia é um espelho do lixo que está embaixo do tapete de cada um de nós. E rapidamente nos afastamos, com medo de sermos contagiados com aquele clima pesado e não conseguirmos mais demonstrar que somos muito felizes... 

E me cansa tanto reparar isso em todos, e em mim mesma também, porque ajo dessa forma quando as coisas vão bem. A minha reação a tudo isso, quando estou mal, é de me fechar. É como se eu visse o lado podre das pessoas, mesquinhas, autocentradas, egoístas! Preocupadas com suas "perfumarias"! E me enoja saber que também ajo assim quando estou bem, ignorando a infelicidade alheia. 

Tudo isso porque tristeza, depressão, infelicidade é algo inaceitável na nossa sociedade. Se você está mal, que seja banido para a ilha dos infelizes e deixe a sociedade funcionar, feliz e bela. Sim, você passa a ser visto como alguém que não merece pertencer ao mundo. Vá se tratar! Vá se resolver! Vá encontrar uma solução! Vá se fuder, mas não atrapalhe o teatro da felicidade!

Tudo que a gente precisa quando tá triste, preocupado, chateado, é tão pouco! É um colo, um "eu entendo", um abraçoNão precisamos de soluções, porque essas só nós mesmos podemos encontrar, precisamos de um ombro e é tudo o que menos percebemos e recebemos, porque não se pode ser triste, não se pode ser infeliz, precisamos continuar fingindo que estamos bem, mesmo destroçados por dentro...

E você? Se sente compreendido, aceito pelo mundo, quando está triste?


Ps: Pra semana que  vem tem novidade :)

Por: Garoto Uzumaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário