quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Japonês, Chinês e Coreano… tudo igual?




Por incrível que pareça, muita gente realmente não entende que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não que eu me sinta ofendido se alguém me chamar de chinês… o problema é que não faz sentido mesmo!

Já ví muitas vezes pessoas se confundindo falando como se fossem todos um mesmo país. Outro dia eu estava conversando com meus colegas algo sobre cultura japonesa. Um amigo começou a falar sobre umas comidas… daí eu falei: “Na verdade isso é chinês…”. Ele: “Ah, eh…” – e continuou! Como se eu só estivesse adicionado uma informação! Quando na verdade o que eu quis dizer foi uma versão suave e educada de“Não fala merda! Isso não tem nada a ver!”
A aparência em alguns casos realmente não dá pra distinguir. Eu não sei falar nada sobre coreanos – não conheço nenhum e os que vejo por aí eu nem sei dizer se são coreanos. Chineses e japoneses muitas vezes são bem diferentes. Pra brincar com isso tem um site legal: http://www.alllooksame.com. Lá tem um teste em que várias fotos de pessoas são mostradas e você tem que dizer se é japonês, chinês ou coreano. Tem também outros testes com temas diferentes, como artes e comidas por exemplo. Para fazer esses testes é só entrar no menu “The exam room”.




Por: Garoto Uzumaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário