quarta-feira, 11 de agosto de 2010

É difícil de aguentar gente imatura!




Definitivamente algo que me tira do sério é ter que lidar com pessoas imaturas!

 Tá certo, todos nós temos o nosso grau de imaturidade, aceitável, visto que o ser humano é cheio de defeito, falhas, etc e etc... Mas tem gente que abusa do direito de ser imaturo.


Quando lidamos com crianças e adolescentes é natural termos que aceitar a imaturidade dessas fases. Vem no pacote! E é de se esperar que conforme a pessoa vá ficando mais velha, vá aprendendo um pouco com as cabeçadas da vida! Mas o que percebemos mesmo, é um bando de velhos imaturos, velhos em tempo de vida, mas com a idade emocional de um adolescente!

Mais uma vez vou colocar isso no meu post, é um blá blá blá (thuco thuco bla blas)  que tenho que inserir...

 Não estou dizendo que sou a pessoa mais madura e sensata do mundo. Mas acho que aprendi o suficiente para idade que tenho. Erro sim, tenho meus momentos de imaturidade egoísta e não tento esconder isso. Mas no geral, tento aprender com as dificuldades que tenho, observar o mundo, aprender a lidar melhor com o ser humano...

No entanto, de vez em quanto estaciona umas criaturas na nossa vida que são de tirar tooooda nossa paciência... Acho que meu momento atual é com um amigo que sofreu tanto e continua cometendo os mesmos erros, um cara velho que me parece um adolescente. Cada vez que converso com ele, vai me dando uma raiva de tudo que diz, das idiotices que afirma, que julgo ser impossível continuar convivendo com ele... E não adianta você tentar argumentar, porque a coisa vai crescendo como uma bola de neve que te esmaga...

Já repararam que os imaturos são arrogantes, teimosos e egoístas? Eles sempre tem razão, suas necessidades são as maiores, seu problemas são os piores e o mundo é injusto com eles... Uma pequena dificuldade se torna um problema grave... Pior é quando o mesmo problema aparece várias vezes na vida da tal pessoa e ela usa sempre a mesma fórmula, que não funciona, pra solucioná-lo... Imaturidade e uma dose de burrice emocional parece que andam juntas...

E o imaturo chiliquento??? Nessa categoria está a minha odiável colega de trabalho. Que tem crises de choros repentinas e atira tudo no chão, como se fosse uma menina de 5 anos... A última vez que ela fez isso foi porque não conseguia marcar um exame... Ninguém merece, viu! E o pior é que outros colegas vão consolá-la... Eu saio da sala!

Acho que um cara pra me encantar atualmente tem que ter uma boa dose de maturidade e bom humor! Digo com toda sinceridade que relevo o resto. Se ele tiver essas duas caracterísiticas, tem todas as "ferramentas" para burilar o o que falta!


Por: Garoto Uzumaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário