sábado, 10 de julho de 2010

Shrek Para Sempre

Então, Shrek já conquistou muitas crianças, adolescentes e adultos. Sei que nem todod aqui gostam, mas que tal ser bonzinho com o irmãozinho mais novo e fazer um agradinho? Vai ver seus pais te dão uma graninha pra curtir umas compras, hein?

Contém Spoiler
(revelações sobre o filme)

Shrek está cansado de ser o rei de Tão Tão Distante e volta a sonhar com os dias em que morava no pântano e vivia como um ogro, assustando as outras criaturas. No dia do primeiro aniversário dos seus filhos, ele se descontrola e fala o que não deve para Fiona. Para o seu azar, o duende Rumpelstiltskin viu tudo e lhe faz uma oferta irrecusável: Shrek voltará a ser o ogro de antes por 24 horas. Em troca, Rumpelstiltskin terá direito a apagar um dia da vida do ogro.

Como todo bom trapaceiro, Rumpelstiltskin já tem um plano em mente e decide apagar o dia em que Shrek nasceu. Assim, neste mundo paralelo em que o ogro está vivendo agora, ele nunca resgatou a princesa Fiona do castelo, jamais conheceu o Burro e Rumpelstiltskin acabou ganhando a coroa de Tão Tão Distante. O único contra-feitiço é (pausa para o suspense) o beijo do amor verdadeiro (cara de espanto - nooooot).
Se fazer rir já é difícil, colocar universos paralelos em uma história de 90 minutos voltada ao público infantil é algo que os novos roteiristas não deveriam ter tentado. Mas por falar em novidades, este filme é o primeiro da série desenvolvido pensando no 3-D. E neste ponto os animadores da DreamWorks Animation acertam ao equilibrar cenas de ação em que o 3-D mostra o seu grande diferencial e a profundidade entre os diversos planos.

Embora não haja grandes inovações, nem o humor inteligente dos dois primeiros longas,Shrek Para Sempre ao menos garante à franquia um final mais digno do que encerrar naquele fraco terceiro filme. Que agora os produtores cumpram sua promessa e deixe os ogros viverem felizes para sempre no reino de Tão Tão Distante.

Shrek Para Sempre
Shrek Para Sempre
Shrek Para Sempre

Vamos desvendar o que o reino tem a nos mostrar?

Por: Garoto Uzumaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário