segunda-feira, 26 de julho de 2010



Senhores Passageiros, 
Cuidado! com o vão entre o trem e a plataforma.
Não Ultrapassa da Faixa amarela!
Evite acidentes [...]



              

Olha a coca! Olha a coca, olha a água!
Chapéus, sapatos ou roupas usadas... 
É amenduin crocante cinqüenta! 


São mil e um bordões utilizados para vender.
São os vendedores ambulantes que existem dos trens , vendendo super barato 3 veses mais barato que o produto no mercado, dependendo do produto a pessoa até compra mais como esses vendedores ambulantes conseguem a passagem para entrar no trem?



Tem aqueles que pedem esmolas, aqueles que lêem a bíblia e chama o santo, tem aqueles que fala do que está acontecendo na família. MUITO TENSOOOO!


É BALINHA, CHICLETE, CHOCOLATE, ÁGUA, REFRIGERANTE, SUCOS,CADEADOS, PILHAS, CANETAS, FONES DE OUVIDO, ISQUEIRO,se deixar eles vendem até camisinha e o sorriso do rosto.
Acho que é capaz de você dizer : “ você tem um peru de natal?” e o ambulante ainda perguntar “ congelado ou assado?” Também cabe ressaltar a diferença nas estações…você chega na Berrini e ela tem cara de metrô…escada rolante, trenzinho com ar condicionado…quando chega em Presidente Altino parece que você trocou de universo… é tudo velho, o trem demora, o trem é antigo…até o vão entre o trem e a plataforma é maior, te obrigando a pular pra não cair no buraco.A escada não é rolante…todos vão subindo naquele aperto, parece um rebanho indo pro abate e até as pessoas parecem mais mal educadas…te empurram, de dão mochiladas…


             Vendedor ambulante por Fernando Shoiti.

- A mercadoria pode vir de procedência duvidosa, ou seja, fruto de roubo, falsificação ou doação irregular com a data de validade vencida, por exemplo.

- Tais comerciantes podem comprar suas mercadorias a um custo abaixo do preço do mercado, isso pode parecer mentira, mas os grandes distribuidores podem arcar com certo prejuízo vendendo produtos estocados e com a validade próxima do vencimento, ciente disso os ambulantes podem comprar tais mercadorias a um preço mais baixo e em quantidades maiores o que é bom para eles e é uma forma dos distribuidores minimizarem seus prejuízos, já que legalmente não podem vender produtos vencidos.


- Os ambulantes não pagam impostos de nenhuma natureza.


- Os ambulantes não têm altos custos logísticos como têm os distribuidores.


- Os ambulantes não têm empregados, aluguel, não pagam IPTU sobre seus estabelecimentos comerciais, enfim, uma série de custos inerentes à sua atividade deixam de existir se comparado com os distribuidores.



Muitos desses vendedores são crianças e adolescentes que saem de suas casas para conseguirem ajudar os pais desempregados em casa e ter comida em cima da mesa todo dia.






Por: Garoto Uzumaki

Um comentário:

  1. eh vendedor de porta em porta é fodah tbm, outro dia chegou um vendendo dvd pirata : " tem infantil pra criança" u.u muah
    http://twitter.com/carolinaradclif meu twitter

    ResponderExcluir