quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ritmo, é ritimo de festa!♫

Eu juro solenemente não fazer nada de bom neste post!

Meninas gritem...
Aiii! Alguém me segure.

-Por onde quer que eu vá vou ti levar pra sempre....
- no meu coração hogwartsmiano.


   Harry potter (Daniel Radcliffe)


A série ja completa 13 anos.



30 de junho de 1997. A editora inglesa Bloomsbury fazia uma aposta: O primeiro livro da série 'Harry Potter' chegava às livrarias do Reino Unido. Quem sequer imaginava que aquele bruxinho, recusado por diversas editoras, seria o maior sucesso literário da última década?
"Ninguém"  Exatamente.



Infelizmente nós, brasileiros, só viemos a conhecer tal série no dia 1º de janeiro de 2000, quando a editora Rocco, vendo o sucesso que crescia no exterior, comprou os direitos autorais de publicação.


Era de se esperar que Joanne Kathleen Rowling - a autora - ficasse surpresa com o sucesso que seus livros vinham fazendo.

A série então introduz milhares de crianças ao mundo da leitura. Milhares de crianças fascinadas pela incomparável magia e encanto presentes nos livros do bruxo. Essas crianças crescem lendo os livros e, a partir de 2001 - quando a série vira uma 
cinessérie - acompanhando os filmes, lotando as salas de cinema, tornando a série uma das mais assistidas na história do cinema.

O Menino que Sobreviveu ganha seu espaço - e que espaço! - nas prateleiras de bibliotecas públicas, escolas, livrarias e na sua casa! As vendas aumentam de forma significativa. A autora torna-se uma das mais ricas do mundo, aliás, é a primeira mulher 
no mundo a tornar-se bilionária escrevendo livros.

A série causa polêmica. Igrejas condenam. Fazem queima de livros e retiram de bibliotecas e colégios. Mas isso ainda não é páreo para a nossa querida série. O sucesso continua estrondoso, os leitores cada vez mais ávidos por uma continuação.

Então chega o dia 21 de julho de 2007 (no Brasil, 8 de novembro). O lançamento de 
"Harry Potter e as Relíquias da Morte", o último livro da série. Torna-se o livro mais rentável em 24 horas. Mais um recorde para Harry.

Os leitores lêem em tempo recorde. Sorriram, choraram. Gritaram, reclamaram, contentaram-se; emocionaram-se com cada página escrita, como cada enigma e cada surpresa planejada pela premiada mente da nossa autora. Descabelaram-se com as mortes, com as burradas, com os momentos de apuros, com o clímax perfeito. Ficaram felizes com as uniões - ou não - dos personagens, com o primeiro beijo de Rony e Hermione. E então, a última e mais triste lágrima: Ao ler a última frase do livro. 
"Tudo estava bem". Fecharam o livro e então sentiram-se desnorteados. O que eu vou ler, agora? O que eu vou fazer? Acabou! ACABOU!

É... acabou. Mas de uma coisa eu tenho certeza. A série teve seu fim literário - o cinematográfico vem em breve - mas nos nossos corações, ela viverá até nosso último segundo de vida. Leremos para nossos filhos, netos e bisnetos. E todos farão o mesmo. A série terá uma repercussão secular.

É uma lenda.

Então, o único que tenho a fazer é agradecer com toda minha vontade e devoção à autora J.K. Rowling e sua viagem de trem, onde surgiu a ideia para a série. Devo, também, prometer ser sempre fiel à Harry, Rony e Hermione; a Neville, Luna, Sirius, Dumbledore, Snape e todos os outros exemplares personagens que aprendemos a amar.

Espero poder comemorar os quinze, vinte, trinta anos e adiantes da série. A melhor série do mundo.

Pois Harry sobreviveu, e não foi em vão. Foi para que pudesse se tornar eternamente vivo em nossos corações.


Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.

                   Vamos dizer adeus a série Harry Potter mais sempre guardando um bruxinho que existe dentro de nós.
(Marcos Meneguzzi)

Por: Garoto Uzumaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário