terça-feira, 6 de julho de 2010

A Evolução da musica Pop

Hoje vamos falar da música, os estilos musicais que vemos até hoje.
                  
Vamos voltar no tempo a uns 10 mil anos atrás quando os Neandertais batiam pedras umas nas outras eis ai o 1° estilo clássico musical 
o post da semana vai ser grande i  vai ser encaixado em um tema:
A Evolução Da Música Pop
Pois com a ajuda de amigos o papo vai ser longo
Então vamos embarcar  nesta viagem?


          


Por definição, a música Pop é um gênero musical que não apresenta um ritmo específico, mas um sistema de valores que envolvem espetáculo no palco, moda visual e empatia entre o público juvenil com o objetivo final específico de vender em grande escala. Porém, alguns artistas durante as três ultimas décadas foram responsáveis por mudar ou ampliar esse conceito e até mesmo, fugir do pensamento padrão de que a música pop não passa de um produto descartável de curta duração.


Esses artistas vivem no imaginário das pessoas como “Superstars que conseguiram revolucionar, ditar tendências e se tornar à personificação de uma cultura onde sobrevive apenas aqueles que tem as melhores idéias e conseguem fixar na cabeça de todos os vídeos, músicas e performances que transformaram para sempre a maneira de se consumir música.


Falar de música e ritmos musicais é sempre um assunto polemico, pois nem sempre agrada á todos.





Eu ao assistir o Prêmio Multshow de música tive a verdadeira sensação de que estou ultrapassado. Ultrapassado, como assim?
Eu digo no sentido de acreditar que conheço todas as variações e gêneros musicais, mas vi que samba não é mais o samba que ouvia rock não é mais o rock que conhecia e que a musica brasileira principalmente, evoluiu demais nos últimos anos, evoluiu pra melhor, diga-se de passagem.
Um grande exemplo disso é que temos grandes cantores (as) e interpretes brasileiras que se aproveitaram do momento em que tudo evolui e evoluiu junto às grandes tendências, isso fez com que formassem uma nova tendência musical, pop evolutivo consumista, onde principalmente é fácil dizer que bandas como NXZero, Pitty e Detonautas fazem um grande sucesso entre o publico jovem.
Mas a qualidade sonora, de cantoras como Vanessa da Mata, Maria Rita e Adriana Calcanhoto?
Será que vêem de uma nova tendência, 
pop evolutivo de berço. [RS]
Há anos atrás é difícil de acreditar que pandeiro combinaria com guitarra, já hoje é muito fácil encontrar não só o pandeiro, mas também berimbau, cuíca em um solo de guitarra de uma banda constituída por um ex-integrante de uma banda de rock outra de uma banda de rap e por ai vai, que salada, afinal tudo muda as idéias mudam os conceitos mudam e a musica evolui, tomara que evolua pra melhor, pois o meu ouvido nem o seu é pinico [RS].
Em toda a evolução que ocorre também temos que lembrar que somos meio que obrigados a conviver com algumas tendências musicais, exemplo e a mais fresca o Crew, nossa até dói o ouvido de tanto ouvir essa música nas ruas nos carros, afinal gosto é gosto.
Créditos: Web sites  falando da evolução do pop .

E como gosto não se discute....
O post de Hoje e da semana se discute!





Por: Garoto Uzumaki

2 comentários: