sábado, 1 de maio de 2010

Guerra de Bolinha de Papel nas Escolas


                        
É incrível como a imbecilidade dos adolescentes atualmente é assustadora. É como se cada pedacinho do cérebro de cada jovem atualmente fosse o equivalente a fezes de civeta (que por sinal, é muito interessante) misturados com pêlo de macaco. Macaco hindu, ainda.
IMAGINO que a maioria que lê o blog ainda estude, tenha seus 4~20 anos e talvez já tenha passado por uma turma retardada. Se não, ainda vai passar.

Mas vai sim.
É fato que toda turma é diferente. Mas 95% das turmas tem uma coisa em comum: são retardadas. Pode ter quantos alunos for: 50, 45? Talvez só 33? 
Você imagina a cena: vááários adolescentes retardados, com seus cadernos da Hello Kitty ou do Corinthians, com tanta empolgação para ver aula quanto um cachorro tem de escovar os dentes.
As garotas, lóóógico, fofocando (quando ao mesmo tempo reclamam que fofocam dela), os garotos, provavelmente pedindo a tarefa para o cdf mais próximo, pois a aula de matemática já vai começar.
Um dos efeitos mais legais possíveis numa sala de aula é a famosa GUERRA DE BOLA DE PAPEL e de GIZ. Todo mundo já fez, e quem não fez… não sabe o que está perdendo!
                                              
Sério, é melhor do que brincar de esconde esconde, e é tão simples quanto…
Algum aluno dá a idéia, e então… TODOS, RASGAR FOLHAS DO CADERNO! CADA UM RASGANDO TRÊS/QUATRO, HEIN!
E então a partida começa. Supondo que tenham 5 alunos na brincadeira, e cada um com quatro bolas de papel, já temos 5*4=20.
Agora imagine uma sala de 15, cada um pegando 5? 15*5=75.
SETENTA E CINCO BOLAS DE PAPEL VOANDO POR TODA A SALA. É UMA BARBARIDADE!
É 1,5 vezes maior do que o número de carteiras de uma sala comum (supondo que tenham 50).
Supondo que seja uma jogada de bolinha de papel a cada 3 segundos, onde 5 jogam, e uma a cada 5 segundos, onde 10 jogam… daria uma média de 220 (!) bolinhas de papel por minuto!
Seriam 13.200 bolinhas de papel POR HORA!!!
Imagina aí que eles resolvam brincar durante uma aula em que o professor tenha faltado.. imagine!
Caso eles levassem a brincadeira a sério e nunca cansassem, seriam 316.800 jogadas de bolinha de papel por dia. 2.217.600 por semana.  8.870.400 por mês… 106.444.800 por ano.. e se passasem a vida inteira jogando bolinhas de papel, desde os 10 anos, jogariam aproximadamente 7.451.136.000…
Se você parar pra ver, é bem pouco. Apenas sete bilhões, quatrocentas e cinquenta e uma milhões e cento e trinta e seis mil jogadas de bolinhas de papel a cada 15 vidas inteiras jogadas no lixo…
Vidas jogadas no lixo… tem gente que acaba tendo a sua usada pior do que para lançar bolinhas de papel.
Por exemplo? Postar.

Por: Garoto Uzumaki

2 comentários:

  1. UAU, postar é profissão agora? UAHSUAHS *--*
    Eu ri com o texto do começo ao fim. Incrível. Adorei o blog. Sucesso, viu? :)

    ResponderExcluir
  2. nunca pensei que atacar bolinha de papel ia gerar tanta bolinha .....

    ResponderExcluir