A partir de fevereiro, os telespectadores da Sky devem ficar sem nenhum canal com a marca MTV. A operadora tem cerca de 1,8 milhão de assinantes.
Hoje, a Sky oferece apenas o MTV Hits, que importa sem intervenções a parada de clipes norte-americana. Com o licenciamento da marca MTV com exclusividade, no Brasil, para o Grupo Abril, a Viacom (dona da MTV) tem até o final de janeiro para mudar o nome desse canal -que vai passar de MTV Hits para VH1 Mega Hits.
Hoje, a Sky oferece apenas o MTV Hits, que importa sem intervenções a parada de clipes norte-americana. Com o licenciamento da marca MTV com exclusividade, no Brasil, para o Grupo Abril, a Viacom (dona da MTV) tem até o final de janeiro para mudar o nome desse canal -que vai passar de MTV Hits para VH1 Mega Hits.
A MTV diz que está negociando com as operadoras a oferta de um canal chamado MTV Hits Brasil, mas dificilmente o caso se resolverá em tempo -sobretudo com a Sky, com a qual a MTV já tem um histórico tumultuado. A Sky não comenta o caso.
O MTV Hits entrou na grade da Sky em junho de 2008, exatamente para substituir a MTV Brasil. O contrato com o canal havia vencido e, sem acordo sobre os valores para renovação, a Sky cortou o sinal da MTV.
Na época, a operadora colocou às pressas o MTV Hits no ar, porque a regulamentação do setor exige oferta de algo do mesmo gênero, em caso de retirada de um canal da grade.
Em junho passado, porém, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) determinou que o sinal da MTV Brasil voltasse a ser oferecido aos clientes que eram da Direct TV e que tinham direito à programação por até três anos após a fusão das empresas. A ordem vale até o meio de 2010.
Por: Garoto Uzumaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário