A Caverna do Diabo é uma caverna existente no município de Eldorado Paulista trata-se da maior e mais bonita caverna do estado. Fora em volta da caverna há uma enorme quantidade de mata atlântica e variedades de animais desconhecidos e pouco estudados pela ciência.
Desde sua descoberta, sua história é povoada pelas mais incríveis lendas. Justamente por isso, a Caverna do Diabo é um lugar que merece ser visitado pessoalmente.
A caverna do diabo recebe esse nome por causa de várias LENDAS, uma dela sé que os habitantes da cidade diziam que ouviam vozes da caverna e diziam que era o Diabo que estava falando.
A apenas 280 quilômetros de São Paulo, no município de Eldorado, não é totalmente aberta à visitação pública. Dos 3 mil e 200 metros de extensão da caverna, apenas 400 metros estão livres para os turistas pouca parte da maior beleza que é nossa. Esta área dispõe de sistema de som e luz, passarelas, escadas e corrimãos. A longa estrada de terra que conduz à caverna e os sobes e desces em seu interior, constitui, sem dúvida, uma aventura para quem tem fôlego.
Para quem vai visitar a caverna só se pode entrar com grupos de 12 pessoas a cada 20 minutos uma das normas vigorosas que existem depois que o IBAMA fechou a caverna por causa da iluminação instalada dentro da caverna pois os refletores de luz estavam instaladas nas rochas a luz era muito forte e causava calor as rochas e como luz e calor pode fazer o processo da fotossíntese começaram a aparecer Musgos, uma vegetação incomum em uma caverna e foi dado um prazo para se formular um novo processo de iluminação para não afetar a caverna com o calor da luz e só depois de 4 meses foi reaberta para visitação, bermuda e chinelo não entra só se pode entrar com calça e tênis por causa dos insetos que existem na caverna.
Logo na entrada da caverna se pode ouvir o barulho da água é o Ribeirão das Ostras que passa por um pedacinho da caverna, da para ver até Lambaris nadando pelo pedacinho dessa água correndo, algumas nascem tortas e outras cegas.
Por: M a r q u i n h o s
Nenhum comentário:
Postar um comentário