quinta-feira, 8 de abril de 2010

Exploração do trabalho infantil

                            
                             

Lugar de criança é na escola, certo?
 Teoricamente sim, mas infelizmente, não é isso que vem ocorrendo em varios lugares do nosso pais e também do mundo. A exploração do trabalho infantil está se tornando um problema cada vez mais insolúvel.
Hoje, milhares de crianças são submetidas a serviços desumanos e que trazem um enorme prejuízo a saude de cada uma delas. Além disso, muitas trabalham em troca de apenas um prato de comida e lugar para morar.
No Brasil, esse crime é mais comum nas regiões onde a agricultura é a principal fonte de renda. Esse é um problema que deve ser solucionado o mais rápido possivel, pois nossas crianças merecem viver com mais qualidade de vida.
                                    

Palavra de Garoto Uzumaki:
Atualmente, vivemos em um país totalmente rico. A política brasileira é completamente culpada por isso. O país tem verba o suficiente para investir em educação. Mas eu creio que 90% dos plíticos não tem competência para estarem no local em que ocupam.
Muitas vezes, as crianças não recebem pagamento por estes trabalhos e, quando recebem, é muito pouco.Em todo o mundo existem organizações de lutam contra o trabalho infantil. Porém, algumas delas ainda não se aperceberam de que, para as crianças não trabalharem, é preciso melhorar a qualidade de vida das populações pobres, onde todos tenham os mesmo direitos e, principalmente, os adultos tenham condições de sustentar as suas famílias.

                                           trabalho-infantil

Muitos pequeninos pobres ajudam os pais, pra colocar apenas um prato de comida na mesa nem que seja um pedaço de  pão!
Muitos tentam ajudar seus pais catando "sucata" nas ruas ao invés  de estar na escola criando amigos aprendendo muitas coisas e vivendo sua infância uma coisa que nunca mais irá voltar para eles.,Muitas dessas crianças e adolescentes que sofrem de exploração do trabalho infantil são aquelas de baixa renda, que vivem nas ruas, os mais pobres .... aquelas crianças que não tem o que comer, passam frio a noite,sede, as veses nem tem um lugar para morar.
Afinal essas crianças que trabalham nas ruas e etc não tiveram infância... qual será a história deles no futuro?
VIDA SOFRIDA?

                 

Entre 5 e 11 anos, as criancas que mais trabalham são meninas. As meninas entre esses estão a exploração sexual, prostituição, e trabalhar mais horas do que os menimos ”. 




Por: Garoto Uzumaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário