[Lord] Byron
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyiOcpJuh6xVLIyRqdUqqniPqwNiUqVI8VE62m8Ab-e2y40qyTc-CfTP1PLFmR6oHAfbBNDyWMnwPWAfwLTLY8ag8yBsYmZVYM1ks-75Smyt_G3W-pAXFKahsh29lblQqVm31n7O9Pljk/s400/untitled.bmp)
A vontade de qualquer cidadão é viver com dignidade, respeito e honestidade. Os pais educam seus filhos com tais princípios, só esquecem, muitas vezes, de dizer que a "verdade" é "sempre" fundamental. Onde muitas vezes tem que mentir para os pais, os amigos, a sociedade sobre suasexualidade, gerando revolta e desprazer à vida.
Normalmente a sexualidade de uma pessoa é iniciada na pré-adolescência, por volta de 11, 12 anos. É quando as mudanças do corpo se tornam evidentes, as mudanças de comportamento e onde começa também o primeiro/a namorado/a, a primeira paixão, o primeiro desejo sexual.
Muitos desses adolescentes, digo muitos mesmo, sentem tais desejos de uma forma diferente que a maioria de seus amigos; por jovens do mesmo sexo. Como vivemos em uma sociedade, AINDA, muito preconceituosa e conservadora, esses jovens não expõe seus sentimentos e desejos por medo da sociedade, dos pais, dos amigos... Isso porque os pais educam seus filhos de forma à evidenciar que tais desejos carnais são "proibidos" e se esquecem do sentimental.
Desses jovens, muitos, acabam tendo sua real identidade sexual adormecida, e vive momentos que não traz a felicidade plena, outros se envolvme com drogas para "tentar" esquecer tais sentimentos e muitas vezes acontece o pior, que é o jovem se relacionar com pessoas não muito bem intencionadas e seguindo caminhos que muitas vezes não tem volta. Prostituição.
Porém existe uma minoria que resolve assumir sua identidade sexual e expondo ela à família, aos amigos e a sociedade, certos de que isso é uma atitude muito complexa, por não saber qual será a reação das pessoas, enfrentam e na maioria dos casos o "sucesso" é relativamente grande. Para os pais, é um tanto longo o processo de aceitação da sexualidadedo filho, mas um dia ela ocorre, mesmo que não seja 100%, o respeito merecido é alcançado.
Quando falamos em amigos e sociedade, a "preparação" tem que ser ainda maior, pois a reação deles, sim, é preocupante. Se feito de uma forma bem sutil, natural e principalmente impondo respeito, o devido respeito será lhes dado.
Um fator importante é a forma que será tratado este fato. Algo que deve-se ser muito bem administrado é como tirar as dúvidas e curiosidades dessas pessoas, pois pode ter certeza que serão muitas, ater-se a forma de explicar como acorre os relacionamentos, o sexo e a vida em geral. Isso é muito importante que seja feito da forma mais natural possível para que possa passar às pessoas que serhomossexual/bissexual é diferente do que eles imaginam, e fazendo isso assim você ganhará mais respeito e principalmente quebrará alguns tabus dessas pessoas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgg8v-qTPlMedy-Co7gPqRqa6GQjzWtZfyt_htYFtGvNVk5ht5b-S8Odm2-LkS__Fe8PxuFNpPnFLb1m_ES7LxmoisTHfMy0aRf8svjlg5EINsl1hsE2kjT9iWotR7L-LQTYNDs5sk3QTk/s400/monstro-do-armario.jpg)
Agora é hora de parar, pensar, analisar todos os fatos possíveis e imagináveis. Fazer um balanço dos prós e contras, das perdas e ganhos e ver se é a hora exata de fazer tal "revolução", para que tudo seja como você gostaria que fosse, ou pelo menos próximo disto.
Será que você, JÁ, esta preparado ?
Você também pode ler um post dando DICAS para voce sair do armário numa boa
Ficar no armário é como viver uma paixão platônica por si mesmo e angustiado pela vida inteira...
Por: Garoto Uzumaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário